segunda-feira, 14 de abril de 2014

Os contos de Beedle O Bardo


Eu comprei este livro pois sou uma super fã da Senhora Joanne K. Rowling,sou da geração Harry Potter,da geração que em meio a Internet voltou a ler.Esse livro eu pedi porque em meio aos estudos da faculdades eu precisava ler algo que fosse rápido,mas que tivesse uma mensagem bonita.Havia lido morte súbita no ano passado e confesso que preciso reler pois não entendi bem as coisas. Haha! 

Voltando aos contos, o livro é maravilhoso está na minha categoria livros de final de semana,ele tem um pré requisito,para ler deve conhecer pelo menos o básico do Harry Potter ,pois durante a reflexão logo do primeiro conto enquanto você assimila o que aquela história quer te dizer se surpreende com comentários de ninguém menos que do bruxo mais famoso de Hogwarts ,o senhor Alvo Parcial Dumbledore.

O  livro te leva de volta ao mundo dos bruxos,mas ao mesmo tempo de forma leve explica que nem sempre a magia é a solução dos problemas,sinônimo de poder ou vida eterna.Bruxos e Trouxas serão pegos pela morte e que a bondade é o caminho.Alguns contos sobressaem aos outros,como o conto da "A Fonte da Sorte" que nos dá aquela sensação de esperança,que devemos acreditar que tudo tem sua hora e que as vezes perdemos mais tempo reclamando da vida e choramingando que percebendo que nos somos os únicos a ditar o rumo de nossas vidas,de tornar as coisas diferentes. 

Em poucas páginas (103) J.K. te faz refletir de uma forma um pouco infantil,mas eficaz.Os contos de Beedle o Bardo é um livro que vale a pena ler,ter em casa e emprestar os amigos.

Custo: R$ 9,00 > Submarino ( Loja Online )
Tempo de leitura : Somente 4 horas ( rs )

Nenhum comentário:

Postar um comentário